Clique nas imagens para ampliar
O HOMOGENEIZADOR INDUSTRIAL É UMA ATRATIVA OPÇÃO PARA AGITADORES INDUSTRIAIS COM FOCO EM PRODUTIVIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS DE PRODUÇÃO.
O homogeneizador também conhecido como emulsificador ou dispersor da Mobil Batch é utilizado como uma boa alternativa, para agitadores de hélices, turbinas, discos dispersores ou emulsificadores de pressão, apresentado grandes vantagens em muitas aplicações.
Os homogeneizadores produzidos pela Mobilbatch são construção robusta e de simples montagem, permite ao usuário uma alternativa econômica e eficiente às tradicionais técnicas de processo.
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO:
- O princípio básico do homogeneizador, dispersor, emulsificador, consiste de um rotor girando a alta rotação dentro de um estator com uma mínima tolerância entre eles, causando desta maneira, uma zona de intenso cisalhamento mecânico e hidráulico. Este cisalhamento resulta em processos mais rápidos e uniformes proporcionando um produto final de melhor qualidade.
- O homogeneizador industrial, dispersor, emulsificador com diferentes tipos de cabeçote rotor e estator permitem alternativas de processo, com melhor desempenho para cada tipo de produto.
- Os homogeneizadores produzidos pela Mobilbatch são utilizados em uma vasta gama de processos incluindo, emulsificação, desintegração, dispersão e homogeneização.
- A ação de alto cisalhamento to rotor/estator do homogeneizador industrial, dispersor, emulsificador, garante uma rápida, eficiente e uniforme redução no tamanho das partículas de materiais sólidos e semi-sólidos em soluções ou suspensões.
- O grau de redução sempre depende na dureza do produto, mas em muitos casos, o uso do homogeneizador industrial, emulsificador, dispersor da Mobilbatch poderá substituir com vantagens o uso de equipamentos mais convencionais tais como dispersores e moinhos a um custo mais competitivo.
- O homogeneizador industrial, emulsificador, dispersor em linha opera no mesmo princípio dos modelos para bateladas. Em muitas condições, estas unidades podem ser usadas para processos contínuos na tubulação ou para recirculação entre um ou mais vasos. Em geral a capacidade de bombeamento deste equipamento é suficiente para enviar o produto para outras unidades do processo sem a necessidade de bombas adicionais.
- Com o homogeneizador industrial pode-se obter soluções de gel, goma, produtos friáveis com mais eficiência do que com agitadores convencionais, onde o processo pode ser lento e difícil. Estes produtos freqüentemente tendem a aglomerar e o fluxo normalmente produzido por agitadores convencionais não é suficiente para dispersar estes aglomerados.
- Com a ação de alto cisalhamento e turbulência do homogeneizador industrial, dispersor, emulsificador, os produtos rapidamente dispersam expondo-os continuamente ao líquido envolvente resultando em um produto mais homogêneo e livre de aglomerados em questão de minutos.
- Quando houver dificuldades, na adição de pós com tendência a flutuar na superfície do produto, uma ou mais hélices podem ser adicionadas ao eixo do homogeneizador para promover um fluxo axial descendente, desta maneira sugando o pó para o cabeçote rotor-estator.
APLICAÇÕES TÍPICAS:
- Entre as várias aplicações típicas para o homogeneizador industrial, dispersor, emulsificador, se encontra: cerâmicas, ceras para pisos, dispersão de gomas, pesticidas e inseticidas, lubrificantes, emulsões de petróleo, dispersões para alimentação de pó úmido nos secadores de leito fluidizado.
- Na área de revestimentos entre os principais estão: asfaltos, dispersão de carbono, dispersão de cerâmicas, pigmentos, tintas, emulsões de cera, vernizes, resinas, cores têxteis.
- Na área alimentícia entre outros: coberturas de chocolate, concentrados de frutas, mostarda, temperos de Salada, refrigerantes, maionese, molhos de tomate, emulsões de sabor, soluções de Açúcar.
- Na área de adesivos: Adesivos de caseína, hot melts, emulsões de látex, emulsões de silicone, soluções de borracha/solvente, dispersões de silicone.
- Para cosméticos: Cremes, emulsões, loções, perfumes, xampus, sabões, desodorantes, tintura de cabelo.
- E para farmacêuticos, dispersão de proteínas, antibióticos, revestimentos, emulsões, leite de magnésia, ungüentos, injetáveis, redução de tecido animal entre outros.
Consulte nosso departamento técnico para mais informações e sugestões para o seu processo.